5 carros usados da Honda para quem não quer sofrer com manutenção


Atualmente com uma gama de modelos mais enxuta no mercado brasileiro, a Honda ainda é uma das marcas mais lembradas quando o assunto é confiabilidade e pós-venda – tal qual sua eterna rival Toyota. Nesta lista, você encontra cinco carros usados da Honda que ainda valem a compra – inclusive o WR-V, que, em breve, vai voltar ao Brasil em uma nova roupagem.
Temos opções para todos os gostos, desde um compacto grande por dentro já aposentado (Honda Fit), até um sedã antes produzido no Brasil e que hoje é comercializado como importado (Honda Civic G10). O SUV compacto que hoje é o Honda mais vendido do Brasil (HR-V) também não ficou de fora. Todos os produtos apresentados contam com anúncios no Mercado Livre e tiveram seus preços verificados durante a apuração e produção da matéria, em julho de 2025. A seguir, confira cada um deles em detalhes.
1. Honda Fit 2021 — a partir de R$ 75.500
Honda Fit é umdos principais queridinhos no segmento de usados
Dibulgação/Honda
Um dos queridinhos do mercado de carros usados e seminovos é o Honda Fit, que foi vendido no Brasil por 18 anos. O modelo saiu de linha em 2021, mas ainda é possível encontrar unidades em estado de seminovo por aí na plataforma do Mercado Livre, a partir de R$ 75.500. É o modelo ideal para quem busca um carro com proposta familiar e praticidade para o dia a dia.
O Honda Fit tem 4,09 metros de comprimento e 2,53 m de entre-eixos, que garantem amplo espaço interno. O porta-malas ostenta 363 litros de capacidade. Sob o capô, há o famoso motor 1.5 flex naturalmente aspirado, que rende até 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque – podendo ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Entre os itens de série, destacam-se os controles de estabilidade e tração e os faróis automáticos, além de faróis de LED nas versões mais caras, seis airbags, bancos de couro e retrovisores rebatíveis eletronicamente.
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2. Honda WR-V 2021 — a partir de R$ 76.900
Honda WR-V apela para posição elevada de dirigir e robustez de SUV para agradar
Divulgação/Honda
Enquanto o Honda Fit foi vendido por quase 20 anos no Brasil, o Honda WR-V teve vida curta e foi oferecido somente por quatro anos (2018 a 2021). As últimas unidades do modelo podem ser arrematadas por preço inicial de R$ 76.900 no Mercado Livre, sendo uma opção com visual mais robusto – embora controverso, em relação ao Fit. Ainda assim, a dirigibilidade e a maior altura em relação ao solo são cartas na manga para agradar quem quer algo que vai além do que o Fit entrega.
Vale lembrar que o WR-V foi um dos precursores dessa moda atual de SUVs compactos representada pelo Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian. Ele sempre foi oferecido com motor 1.5 aspirado flex de até 116 cv e 15,3 kgfm de torque e transmissão automática CVT – com sete marchas simuladas nas versões mais caras.
É uma boa opção entre os seminovos, pois desde a versão básica soma câmera de ré, faróis de neblina, controles de estabilidade e tração e faróis automáticos, enquanto versões mais caras têm seis airbags, faróis de LED, bancos de couro, ar-condicionado automático e multimídia com GPS nativo.
Além disso, conforme mencionamos anteriormente, o WR-V vai voltar a ser vendido em uma nova geração e proposta mais próxima ao de um SUV atual – o que deverá fazer seu preço no mercado de usados e seminovos subir.
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3. Honda HR-V 2021 — a partir de R$ 79.900
Honda HR-V de primeira geração é um veículo espaçoso
Divulgação/Honda
O carro mais vendido da fabricante nipônica no Brasil não podia ficar de fora: o Honda HR-V. Unidades 2021 do SUV compacto partem de R$ 79.900 no Mercado Livre — mas podem ir a R$ 125.000 iniciais na versão topo de linha com motor turbo (Touring). Vale lembrar que este é o último ano do Honda HR-V de primeira geração, que apela ao bom espaço interno e número de itens de série.
O utilitário pode ser encontrado com motor 1.8 aspirado flex de até 140 cv de potência e 17,4 kgfm de torque, com câmbio automático CVT, bem como a variante 1.5 turbo a gasolina de 173 cv e 22,4 kgfm de torque – este com caixa CVT de sete marchas simuladas. As configurações mais equipadas têm bancos de couro em cor clara, seis airbags, faróis de LED, câmera de ré, teto solar panorâmico (algo indisponível no atual), freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, faróis com regulagem de altura, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisor fotocrômico e mais.
4. Honda City 2022 — a partir de R$ 88.990
Honda City é um sedã compacto com bom pacote de equipamentos
Honda/Divulgação
Quando se pensa em sedã compacto, é difícil deixar o Honda City de fora. Sua reputação no mercado e proposta são muito interessantes, principalmente por seu ar mais premium perante a concorrência. É possível achar carros ano/modelo 2022 com preço inicial em R$ 88.990 na plataforma do Mercado Livre.
Tem ótimo espaço interno, bom pacote de equipamentos e o motor 1.5 aspirado flex dotado de injeção direta – um diferencial frente ao Fit e WR-V citados anteriormente. Isso sem contar a potência máxima de 126 cv e os 15,8 kgfm de torque. O câmbio é o de praxe: automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
O Honda City tem pacote de equipamentos recheado, com seis airbags, bancos de couro, faróis de neblina, ar-condicionado automático digital, retrovisores rebatíveis eletronicamente, aletas atrás do volante para trocas de marcha e chave presencial para acesso e partida no carro.
5. Honda Civic 2021 — a partir de R$ 106.390
Por fim, um dos carros que mais deixaram saudades no mercado nacional: o Honda Civic de 10ª geração, que, aliás, foi o último produzido pela marca no Brasil (o atual é importado da Tailândia). O sedã tem apelo visual até os dias de hoje, mesmo após quatro anos de sua saída do mercado. Pode-se encontrar unidades na plataforma do Mercado Livre com preço a partir de R$ 106.390.
Como um bom sedã médio, traz posição de dirigir mais baixa e relaxada com amplo espaço para as pernas, além de espaço interno generoso. Sua suspensão e dirigibilidade não ficam atrás, sendo um dos seus maiores trunfos.
O três-volumes pode ser comprado em duas opções de motores: o primeiro é o 2.0 aspirado flex de até 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque; o segundo se trata do 1.5 turbo a gasolina, este com 173 cv e 22,4 kgfm de torque, na versão topo de linha Touring. Ambos têm o câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.
Traz ar-condicionado automático de duas zonas, seis airbags, faróis de LED, sensor de estacionamento dianteiro, carregador de celular por indução, multimídia com GPS nativo e espelhamento de celular e mais entre os itens de série das versões mais caras.
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