Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

10 carros legais que a Hyundai pode ter no Brasil após acordo com a Caoa

02/03/2024
10 carros legais que a Hyundai pode ter no Brasil após acordo com a Caoa

Subsidiária brasileira assume controle de importações a partir deste mês A Hyundai e a Caoa assinaram um novo acordo de parceria, que já dura 25 anos. E um dos pontos principais do novo contrato que é a marca sul-coreana agora assume as rédeas da operação no Brasil e será responsável pela importação de carros (tarefa que até então cabia ao grupo brasileiro). E isso abre um leque de possibilidades: a Hyundai tem diversos veículos no exterior que caberiam no mercado nacional. Pensando nisso, Autoesporte selecionou dez modelos que seriam muito bem-vindos por aqui. Veja a lista!
Saiba-mais taboola
Hyundai Santa Cruz
A aguardada picape anti-Toro pode ser um dos primeiros produtos a desembarcar – ou até ser produzido – no Brasil. Oferecida somente na América do Norte, a Santa Cruz é uma caminhonete com plataforma do SUV Tucson, que foi modificada para ter maior entre-eixos e comprimento. A Santa Cruz mede 4,97 m de para-choque a para-choque, o que a deixa mais próxima da Toro (4,92 m) do que da Nissan Frontier (5,26 m), por exemplo.
Lá fora, é sempre oferecida com motor quatro cilindros 2.5 aspirado (192 cv) ou turbo (278 cv) sempre com gasolina. A potencia do conjunto turbinado impressiona porque chega a ser mais que os 272 cv da atual VW Amarok V6.
Picape Hyundai Santa Cruz é um dos veículos mais cotados a vir (ou ser produzido) em território nacional
Divulgação
O interior remete aos novos carros da Hyundai, com quadro de instrumentos digital (opcional) e multimídia com tela de 8 ou 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay. O pacote de equipamentos é amplo e pode incluir teto-solar, chave presencial, ar-condicionado digital, assistente de manutenção de faixa, controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência e câmeras 360º.
Hyundai Ioniq 5
O hatch médio elétrico (mostrado em 2021) era uma promessa da Caoa para este ano. O modelo estreou a plataforma E-GMP (Electric-Global Modular Platform), que visa produzir carros de alto desempenho e maior espaço interno – no caso do Ioniq 5, são quase três metros de entre-eixos.
Hyundai Ioniq 5 pode ser o segundo carro elétrica da marca no Brasil depois do Kona EV
Divulgação
O elétrico é vendido em configurações equipadas com um ou dois motores elétricos (nesta última há um motor por eixo e a tração é integral). Na versão topo de linha, a potência combinada pode chegar a 304 cv e o torque a 61,7 kgfm. Seu pacote de baterias é de 77,4 kWh e a autonomia chega a 480 km (dependo da versão).
Hyundai Tucson
Órfãos do SUV terão sua esperança renovada em ver o novo Tucson no Brasil. Mostrado em 2019, tem visual inspirado no conceito Vision T apresentado e inaugurou a linguagem de design da marca batizada de “Sensuous Sportiness” (ou “Esportividade Sensual”, em tradução livre para o português) – mesmo estilo adotado na picape Santa Cruz. Por aqui , a Caoa vende o SUV que já saiu de linha no exterior.
Hyundai Tucson Híbrido Plug-in
Divulgação
De cara, chama a atenção as luzes diurnas de LEDs compostos por cinco pontos de luz que se integram à grade frontal como se fossem uma única peça. Já a traseira é recortada pelas lanternas, com dois elementos diagonais unidos por uma barra horizontal. O limpador do vidro fica escondido debaixo do aerofólio.
Os motores do SUV de 4,50 metros são todos 1.6 turbo (diesel, gasolina, híbrido leve e plug-in). Autoesporte, inclusive, já testou esta última opção com 265 cv de potência.
Initial plugin text
Hyundai Venue
Irmão menor do Creta, o Venue pode ser uma boa opção futura para a Hyundai no Brasil e brigar por espaço no degrau abaixo dos SUVs compactos. São 4,03 metros – 24 centímetros a menos do que o Creta brasileiro – 1,56 m de altura, 1,77 m de largura, e 2,51 m de entre-eixos. O Venue está na metade de seu ciclo de vida. Foi lançado em 2019 e está prestes a receber uma boa reestilização. Ser produzido no Brasil também pode ser uma possibilidade, assim como adotar o motor 1.0 turbo de HB20 e do próprio Creta.
Hyundai Venue foi feito pensado em público jovem
Divulgação
Apesar de ser um SUV mais simples, a tecnologia é um atrativo: detector de fadiga do motorista, câmera de ré, monitoramento de pontos cegos, frenagem de emergência automática, sistema de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado. O sistema multimídia é comosto por uma tela de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. O Google Assitant, Google Home e Amazon Alexa também podem ser acionados pelo comando de voz.
Hyundai Palisade
Maior que o Santa Fe, o Palisade era um dos carros confirmados pela Caoa para vir ao Brasil em 2025. Tem tem 4,98 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,75 metro de altura e 2,90 metros de entre-eixos. Em comparação com o Santa Fe de 7 lugares, são 8 centímetros a mais no comprimento, 13 centímetros na largura, 6 centímetros na altura e 10 centímetros no entre-eixos. O SUV grande também está prestes a ser reestilizado lá fora.
Hyundai Palisade deve ter um facelift antes de desembarcar no Brasil
Divulgação
Ele leva até sete pessoas, dispostas em três fileiras. Ao contrário de outros modelos com essa capacidade, o Hyundai leva duas pessoas em poltronas separadas na segunda fileira e três em um assento inteiriço na terceira. Com a terceira fileira rebatida (há rebatimento elétrico), o porta-malas tem 510 litros. Com a segunda fileira dobrada, são 1.297 litros. O motor é um V6 3.8 de 295 cv e 36,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas.
Hyundai Sonata
Ano passado o sedã passou por uma mudança radical no visual. Bebendo da fonte do Azera (e também do novo Kona) , o Sonata é mais um carro da marca com visual excêntrico, mas que também segue a atual filosofia da Hyundai lá fora. Destaque para a dianteira com a luz diurna de LED que atravessa toda a extensão do modelo. Os faróis principais estão no segundo andar junto das tomadas de ar laterais.
Hyundai Sonata 2024 tem design futurista, assim como o Azera e o Kona
Divulgação
Atrás, um design mais aprecido com o do HB20 vendido no Brasil: lanterna inteiriça, mas na opção N- Line tem fundo preto. O escapamento com duas saídas é outra exclusividade da versão esportiva. O motor é um 2.5 turbo de 294 cv de potência e 43 kgfm de torque na versão mais cara .
Hyundai Santa Fe
Land Rover Defender? Não. Este é a exótica geração do Santa Fe, nome conhecido dos brasileiros. Chama atenção o visual com linhas quadradas e musculosas. As assinaturas de LED formam um “H” no farol, em uma referência ao logotipo da marca. Os para-lamas se projetam para fora da carroceria e as rodas de aro 21 têm um padrão inédito que aparenta formar um fractal.
Hyundai Santa Fe tem um estilo visual para lá de exótico (e quadrado)
Divulgação
O estilo de Land Rover continua com a traseira bem elevada, as lanternas minimalistas com LEDs que também formam a letra “H” e o nome “Santa Fe” em baixo relevo na tampa do porta-malas. O motor é um 2.5 litros turbo de mais de 280 cv de potência. Há ainda uma versão híbrida plug-in, que junta o 1.6 turbo e uma unidade elétrica. A força total fica em 235 cv e 37 kgfm de torque.
Hyundai i30 N
O i30 N pode ser um devaneio, mas um hatch esportivo de quase 300 cv agitaria o segmento que tem os novatos Honda Civic Type e Toyota GR Corolla (e, talvez, em breve, o VW Golf R).
Hyundai i30 N é o esportivo concorrente do VW Golf GTI no exterior
Divulgação
A versão N vem com um motor de quatro cilindros 2.0 turbo e câmbio manual de seis marchas. Entrega 253 cv de potência e 35 kgfm de torque. Há opção também com transmissão de dupla embreagem e oito marchas. Com pacote Performance, a força vai a 283 cv e 39 kgfm.
Em números, o i30 N atinge 100 km/h, partindo do repouso, em 5,9 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Tudo para encarar seu principal na gringa, o VW Golf GTI. Lançado em 2020, o hot hatch também deve estar prestar a receber um facelift.
Hyundai Azera
A sétima (e estranha) geração do sedã que fez sucesso nos anos 2010 também parece distantante do Brasil. Mas design futurista (e alinhado com a nova proposta estética dos carros da marca) poderia surgir por aqui. A versão original do sedã, lançado em 1985, inspirou o design. As menções ao desenho dos anos 80 podem ser vistas na divisão do vidro traseiro e da janela vigia com a coluna C e no volante de raio único.
Hyundai Azera é conhecido como Grandeur em outros mercados mundo a fora
Divulgação
Lá fora são quatro motorizações: 1.6 turbo plug-in híbrida (230 cv), 2.5 aspirado (198 cv), V6 3.0 (261 cv) e outra V6 3.5 (290 cv).
Hyundai Kona EV
A Caoa trouxe ao Brasil em 2023, já em final de geração, o Kona EV. Meses depois da Hyundai mostrou lá fora a nova geração do SUV compacto elétrico, mais moderna, tecnológica e com um desenho, digamos, estranho (mas em coerência com a atual linguagem visual da marca.
Hyundai Kona tem design totalmente do carro atualmente vendido no Brasil
Divulgação
Com 4,40 metros de comprimento, o Kona cresceu exatos 15 cm e também está 2,5 cm mais largo. A distância de entre-eixos teve um alongamento de 6 cm para que espaço da cabine fique maior, assim como a capacidade do porta-malas.
Potência e baterias estão maiores. Agora o SUV elétrico pode ter 156 cv ou 218 cv. A autonomia para as versões com bateria de 48 kWh é de 377 km. Já para as de 65 kWh, sobe para 514 km — ambos no ciclo WLTP.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.